INSCRIÇÕES ABERTAS!

COMISSÃO PRÓPRIA DE AVALIAÇÃO (CPA)

Atendendo ao art. 7º da Portaria do MEC nº 2.051, de 9 de julho de 2004, que regulamenta os procedimentos de avaliação do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES), instituído pela Lei nº 10.861, de 14 de abril de 2004, a UCSAL constituiu a Comissão Própria de Avaliação – CPA, através do Ato nº 0290/GABRE, de 14.07.2004, com as atribuições de conduzir o processo de avaliação interna da Universidade. A composição mais recente se deu em 2023, através do Ato nº 04 de 07 de março de 2020.

A CPA é composta por representantes da sociedade civil e de todos os segmentos da Universidade (docentes, funcionários e estudantes) e sua finalidade é implementar um processo avaliativo que gere um conjunto de dados e informações junto às diversas instâncias da Universidade, de modo a qualificar o conhecimento de si mesma e aprimorar a qualidade institucional.

Os dados e informações gerados pelas diversas formas de pesquisa institucional são analisados e sistematizados, constituem referencial básico para o cumprimento das determinações legais e subsidiam o processo interno de planejamento e de gestão. Por isso, a participação nas pesquisas de autoavaliação propostas pela CPA se torna uma modalidade importante de participação e corresponsabilidade nos processos de desenvolvimento institucional.

Composição atual da CPA:

Coordenador(a)

Prof. Giorgio Borghi

Vice-Coordenador(a)

Colab. Patrícia Faneca Correia

Profa. Júlia Barbosa Neves

Prof. Matheus Martins de Oliveira

Acad. Douglas Vinicius da Silva Mercês

Acad. Fabiana Teixeira de Oliveira

Rep. S. Civil

Mônica Celestino Santos

Rep. S. Civil

Odijas Gomes de Souza Neto