INSCRIÇÕES ABERTAS!

blog

UCSAL sedia o FinancIES 2023

Sob o tema “Economia Digital: novos modelos e novas receitas para as IES”, evento reunirá lideranças da educação privada de todo Brasil. As inscrições já estão abertas.

Nos próximos dias 31 de agosto e 1 de setembro, a Universidade Católica do Salvador será anfitriã do XVI FinancIES (Fórum dos Executivos Financeiros para as Instituições de Ensino Privadas do Brasil).

As inscrições estão abertas no site www.financies.com.br.

Este grande encontro reunirá gestores educacionais para troca de conhecimento e experiências sobre economia digital e inovações em modelos e geração de receita.

A reitora da Universidade Católica, professora Roberta Gontijo, vai abrir o evento junto ao presidente do FinancIES e vice-reitor da Fecap, Taiguara Langrafe, e ao presidente do Semesb/Abames, Carlos José Pereira. Ao longo da programação, ela apresentará o case UCSal – novos modelos de receita e inovação para a perenidade institucional.

“Sediar o evento significa acolher lideranças diversas, com suas diferentes formas de pensar e agir, e ser um espaço que oportuniza trocas potentes e significativas para pensar o desenvolvimento econômico da educação superior privada no país”, ressalta a professora Roberta.

 

Sobre o evento

A programação conta com palestras, dinâmicas de grupo, apresentações de painéis e cases de sucesso, além de momento cultural, almoço e confraternização entre os participantes.

Sobre o tema desta edição, o presidente Taiguara Langrafe, destaca que a economia digital tem impactado de forma relevante toda a sociedade. “As IES estão criando novas receitas nesse novo contexto? Quais os caminhos e melhores práticas? Debater esse e outros temas será de enorme valia para os executivos participantes. Muitas ideias e conexões serão geradas em prol das IES”, afirma.

“Estamos felizes em realizar essa missão, compreendendo que ela dialoga com nosso propósito institucional de unir a tradição de uma IES com 62 anos de história às inovações que acompanham a sociedade contemporânea”, comenta a reitor.

O fundador e diretor-executivo do FinancIES, Adriano Dias Souza, explica que o fórum, que teve início em 2007 é hoje uma instituição representativa no cenário educacional.

“O FinancIES tem sua história consolidada como polo gerador de discussões técnicas de gestão, estratégias para os desafios comuns da atualidade e de oportunidades de negócios. Reúne mais de 2 mil executivos de instituições de ensino superior de norte a sul do Brasil não apenas no evento realizado anualmente, mas durante todo o ano, na Rede FinancIES.”

 

UCSAL anfitriã

Para a reitora, “receber o FinancIES 2023 é um marco referencial nas estratégias para sustentabilidade financeira da instituição. Nossas expectativas são as melhores possíveis, já que, do ponto de vista da educação, o tema economia digital, está a todo vapor, não apenas no sentido da gestão dos negócios educacionais, mas também em sala de aula, com os estudantes. São perspectivas diferentes, mas que se alinham na importância de compreender com clareza os cenários da atualidade para os players e o mercado de trabalho, amplamente permeado por startups, bancos digitais, criptomoedas, economia criativa, e pelo polêmico debate da inteligência artificial”, aponta.

Ela também destaca a importância do Fórum. “Além do pioneirismo em lançar um olhar específico para a arrecadação e a gestão das finanças da educação superior privada, um evento como o FinancIES promove ideias e soluções para questões desafiadoras, muitas vezes até decisivas, para a manutenção dos serviços de uma IES. Também funciona como um termômetro das estratégias financeiras que têm sido mais bem-sucedidas em diferentes IES no país. É uma excelente oportunidade para trocas de experiências e novas conexões entre pessoas, especialmente depois do período pandêmico que atravessamos, onde as agendas aconteciam exclusivamente de forma digital e limitadas à tela”, conclui professora Roberta.

Na programação:

A partir do tema “Economia Digital: novos modelos e novas receitas para as IES”, o XVI FinancIES traz à tona debates sobre:

“Novos Modelos, Novas Receitas”,
com Luciano Sathler, conselheiro do CNPq e do CEE MG e founder do CertifikEdu

“Modelos Disruptivos no Ensino Superior”
com Arnobio Morelix, CEO da Faculdade Sirius, Jeferson Vinhas, CEO do Grupo Integrado e vice-presidente do FinancIES, e Maíra Habimoral, CEO da Faculdade Inteli

“Agenda Estratégica para a Educação 2023”
com Elizabeth Guedes, presidente da Anup e Confenen e conselheira do CNE, Eduardo Bismark, deputado federal e presidente da Frente Parlamentar Mista pela Inclusão na Educação Particular

“Educação em Números – Leitura de Especialistas”
com Romário Davel, sócio-fundador da Atmã Educar, e Paulo Presse, coordenador da Área de Estudos de Mercado da Hoper Educação)

“Alumni Fundo de Bolsas”
com João Paulo Vergueiro, membro da Rede Alumni e ex-diretor executivo da Associação Brasileira de Captadores de Recursos – ABCR

“Inteligência Artificial”
com Luiz Roberto Calado, vice-presidente de Relações Institucionais do IBEF-SP)

Para ver a programação completa e inscrever-se, acesse www.financies.com.br.

 

Texto: Maria Carolina – Jornalista
Accessibility