INSCRIÇÕES ABERTAS!

blog

UCSAL RECEBE VISITA DO JUIZ COORDENADOR DO CEJUSC/NUPEMEC, DR. MOACIR REIS FERNANDES FILHO

A Universidade Católica do Salvador recebeu nesta quinta-feira (9), às 9h, o  juiz coordenador do  CEJUSC/NUPEMEC, Dr. Moacir Reis Fernandes Filho, e demais representantes do Tribunal de Justiça (TJBA), para uma visita ao Centro Judiciário de Solução Consensual de Conflitos – Pituaçu (CEJUSC), que funciona no Núcleo de Prática Jurídica da UCSal (NPJ). 

Whatsapp image 2021 12 09 at 11.31

Reprodução: ASCOM

Em parceria/convênio com o TJBA, o NPJ oferece os serviços do CEJUSC a fim de resolver, de forma extrajudicial, os conflitos sociais pela composição harmônica das controvérsias. A proposta do Centro está em sintonia com a missão da Universidade Católica do Salvador que é formar, pelo amor à busca da verdade, cidadãos éticos e profissionais comprometidos em servir ao ser humano e colaborar com o desenvolvimento social através da excelência no ensino, pesquisa e extensão.

Cejusc marca

Reprodução: ASCOM

Fundada há mais de 2 anos, a unidade do CEJUSC busca atender pessoas carentes, atuando em conflitos de natureza civil, como direito de vizinhança, direitos de família e responsabilidade civil. Segundo o professor e coordenador do Núcleo de Práticas Jurídicas da Universidade, Vander Costa, esses casos são efetivamente as principais demandas do projeto. As mediações e conciliações são realizadas pelos alunos que cursam a disciplina de Estágio Cível, no curso de Direito, supervisionados por um mediador capacitado pelo TJBA.

Os serviços disponibilizados também visam manter a inclusão no atendimento às pessoas com deficiência e necessidade especiais, com o apoio do Centro de Escuta e Atendimento Comunitário (CEAC) PLENUS, que sempre que necessário designa um intérprete em libras para acompanhar os trabalhos, desenvolvendo assim uma mediação inclusiva.

Os interessados no atendimento devem entrar em contato para agendamento pelo número: (71) 3206-7839

Accessibility