INSCRIÇÕES ABERTAS!

blog

UCSal recebe Comenda de Honra em conferência pelos 180 anos do Conselho de Educação da Bahia

A Universidade Católica do Salvador (UCSal) recebeu nesta segunda-feira (30) a Comenda Anísio Teixeira em uma cerimônia comemorativa pelos 180 anos do Conselho Estadual de Educação da Bahia (CEE-BA), o primeiro do Brasil. O evento foi realizado no Teatro Castro Alves (TCA) e a honraria foi recebida pela Reitora da Instituição, Profa. Silvana Carvalho.

A comenda alusiva ao aniversário do Conselho faz referência à data de criação do CEE-BA e ao Educador Anísio Teixeira, patrono do órgão colegiado.

A cerimônia contou a história da gestão colegiada da educação, que teve início na Bahia a partir da criação deste que foi o primeiro Conselho de Educação do Brasil, com intervenções teóricas, artísticas e culturais. Nascido em 25 de maio de 1842, o Conselho CEE-BA é um órgão colegiado vinculado à Secretaria da Educação do Estado.

A programação do evento incluiu ainda uma conferência do economista e professor universitário, Aloízio Mercadante, sobre os ‘Caminhos e descaminhos da Cidadania Brasileira’. Mercadante já foi ministro da Educação, ministro chefe da Casa Civil e também comandou o antigo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, além de ter sido deputado federal e senador pelo estado de São Paulo.

Accessibility