INSCRIÇÕES ABERTAS!

blog

UCSal inaugura Trilha Ecológica em Pituaçu

Um dos legados da 19ª Semana de Mobilização Científica da UCSAL – SEMOC é a Trilha Ecológica do Parque Ecológico Universitário do Campus de Pituaçu. Inaugurada na última sexta-feira 21 de outubro, o espaço é resultado da ação da Universidade Católica do Salvador através do Programa de Pós-Graduação em Planejamento Ambiental.

A caminhada de inauguração do espaço, que conta com estações de monitoramento doas animais, salas de aula ao ar livre, placas de curiosidades sobre a fauna e flora presentes na trilha, reuniu representantes dos parceiros envolvidos no projeto como a OAS e a Reserva Mata Atlântica da Unesco, além de professores, alunos, os pró-reitores e o reitor da UCSAL, Pe. Maurício Ferreira.

“Eu vinha provocando os professores e coordenadores para que a gente pudesse interagir com este espaço. Ter o que nós temos aqui é uma alegria, certamente, mas é uma responsabilidade. E como estamos em uma comunidade devemos juntar forças e nos ajudar”, afirmou o reitor que a longo prazo pretende que a trilha também seja utilizada pela comunidade externa de pesquisadores e também estudantes do ensino médio.

A aluna Selma Cristina de Jesus Silva Lira que defendeu tese de mestrado sobre este recanto de mata localizado no Campus Pituaçu também acompanhou a inauguração, que ainda contou com uma apresentação do Coral da UCSAL, no meio da trilha ecológica. No encerramento da atividade, o Pe. Maurício e o professor Moacir Tinoco, responsável pela trilha plantaram uma muda de pau brasil.

Accessibility