INSCRIÇÕES ABERTAS!

blog

TIKTOK:  EM MASSACHUSETTS (EUA), ESTUDANTES DA UCSAL CONHECEM O PRESTIGIADO MIT

Uma das principais universidades de pesquisa e tecnologia o mundo, o Massachusetts Institute of Technology recebeu delegação com acadêmicos da Católica que venceram competição da NASA.

Nos Estados Unidos desde o início do mês, quando partiram para Washington (DC) para apresentar projeto de soluções inovadoras com o qual venceram competição mundial da NASA, estudantes da UCSAL  conheceram esta semana o prestigiado MIT – Massachusetts Institute of Technology. Os acadêmicos da UCSAL Ramon Almeida, estudante de Engenharia Química, e Thiago Barbosa, recém-formado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas; partiram no dia 13 de março para os Estados Unidos. Acompanhados  de colegas acadêmicos da Universidade Federal da Bahia (Antônio Rocha, Genilson Brito  e Pedro Dantas) e dos professores mentores Fernando Guerra (UCSAL)  e Isabel Sartori (UFBA), eles  apresentaram na sede da NASA, em Washington (DC), o projeto “Ocean Ride”, com o qual venceram o International Space Apps Challenge, hackathon que envolve ao redor do mundo desde 2012, milhares de participantes que usam os dados abertos da NASA em busca de soluções inovadoras para desafios na Terra e no Espaço. Além da visita à  capital americana, eles também foram para Boston e Cambridge, em Massachusetts. O TikTok da Católica divulgou vídeo com imagens da visita ao MIT. ASSISTA ACIMA.

Para saber mais:  o Instituto de Tecnologia de Massachusetts

O Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT) é uma das principais universidades de pesquisa e tecnologia do mundo, localizada em Cambridge, Massachusetts, nos Estados Unidos. Fundado em 1861, o MIT tem como objetivo promover o ensino e a pesquisa avançada em ciência, engenharia, tecnologia e outras áreas relacionadas.

O MIT oferece programas de graduação e pós-graduação em uma ampla variedade de disciplinas, incluindo engenharia, ciências físicas e biológicas, ciência da computação, economia, ciências sociais e gestão. A universidade tem um forte compromisso com a pesquisa, e muitos de seus professores e alunos têm sido responsáveis por importantes avanços tecnológicos e científicos.

O MIT é famoso por sua cultura empreendedora e inovadora, tendo contribuído significativamente para o desenvolvimento de empresas e tecnologias revolucionárias. Ele é responsável pela criação de muitas empresas de sucesso, incluindo a Intel, a Bose, a Dropbox e a Akamai Technologies, além de ter recebido muitos prêmios e reconhecimentos por sua excelência acadêmica e pesquisa.

Accessibility