INSCRIÇÕES ABERTAS!

blog

UCSal promove encontro de sensibilização para escuta sinodal com comunidade universitária

A Universidade Católica do Salvador (UCSal) realiza nesta quinta-feira (2), às 10h, um Encontro de Sensibilização para a Escuta Sinodal. O evento é aberto a toda comunidade universitária (discentes, docentes e colaboradores) e será realizado no Auditório Superior do bloco A do Campus Pituaçu. 

A pedido do Santo Padre, o Papa Francisco, a UCSal e demais instituições confessionais vinculadas a Associação Nacional de Educação Católica (ANEC), em comunhão com a Igreja do mundo inteiro, estão promovendo o processo de escuta para o Sínodo 2021-2023.

A Escuta Sinodal faz parte da etapa de preparação para a 16ª Assembleia Ordinária do Sínodo dos Bispos, convocada pelo Papa, que ocorrerá em 2023 com o tema “Por uma Igreja sinodal: comunhão, participação e missão”.

O Papa tem afirmado que o “caminho da sinodalidade é o caminho que Deus espera da Igreja do Terceiro Milenio”. É um momento de escuta, comunhão e participação de todas as instituições católicas, visando ouvir todo o povo de Deus, os mais afastados, principalmente os pobres. “Muitas vezes parece que nos afastamos das periferias geográficas e existenciais” nos alerta o Papa Francisco.

Accessibility