INSCRIÇÕES ABERTAS!

blog

RELAÇÕES INSTITUCIONAIS: UCSAL RECEBE EMBAIXADORA DE GANA

Abena Busia visitou a universidade para tratar do programa Ecowomen, atividade de extensão internacinoal da pós-graduação em Direito.

Imagem da visita diplomática: ao centro (5a e 6a da esquerda para a direita) , Busia e Gontijo

A UCSAL recebeu no dia 2 de março a visita da Embaixadora Extraordinária e Plenipotenciária de Gana, Abena Busia. A visita da autoridade diplomática foi realizada no âmbito do programa Ecowomen, atividade de extensão internacional da pós-graduação em Direito. Busia foi recebida pela reitora, professora doutora Roberta Gontijo, nomeada  Embaixadora EcoWomen 2023 do programa. Também participaram do encontro os pró-reitores professores Duilio Canedo e Deivid Lorenzo e ainda o coordenador da Pós-Graduação em Direito, professor Tagore Trajano.

Convite

Durante o encontro, Abena Busia recebeu o convite para a nomeação como Embaixadora EcoWomen de Honra 2023, em reconhecimento ao exemplo de sua trajetória pessoal e profissional.

Para saber mais: o que é o programa Ecowomen

O Programa EcoWomen é uma atividade de extensão e  intercâmbio internacional do Programa de Pós-graduação em Direito,  que visa o desenvolvimento e emancipação feminina através do cuidado com o ambiente. O programa se encontra na sua quarta edição e destina-se à mentoria de projetos de impacto socioambiental liderados por mulheres na área de resíduos e economia circular em todo o mundo.

O coordenador da pós em Direito, professor Tagore Trajano: “não podem existir barreiras geográficas à união das mulheres

Para a reitora Roberta Gontijo,  “o encontro  com Busia só reforça o compromisso da UCSAL com projetos e ações que, por meio da academia, possam garantir o desenvolvimento e emancipação feminina ao redor do mundo”. Para o coordenador da pós em Direito, professor Tagore Trajano,  não podem existir barreiras geográficas à união das mulheres. “Para nós,  é uma alegria integrar esta rede de sororidade sem fronteiras, que visa auxiliar no ecoar das vozes de meninas e mulheres pelos seus direitos humanos, ecológicos e econômicos”, afirmou.

Propostas de intercâmbio

Durante o encontro foram apresentadas propostas de intercâmbio acadêmico e profissional, bem como apoio ao lançamento presencial do livro bilíngue do projeto Catadoras de Luxo: heroínas (in)visíveis, publicado pela @navidaeditora, sob a coordenação de Laíze Lantyer Luz @laizelantyerluz.

Accessibility