INSCRIÇÕES ABERTAS!

blog

RELAÇÕES E TRADIÇÕES:  CATÓLICA PRESTIGIA OS 44 ANOS DO OLODUM

Pró-reitor Administrativo, professor Duílio Canedo foi ao Pelourinho cumprimentar pessoalmente o presidente do grupo, Marcelo Gentil.

Maior grupo percussionista da Bahia, o OIodum  comemorou ontem (25), 44 anos, e celebrarou a data com um show gratuito no Pelourinho. A concentração foi realizada no final da tarde  às 18h, na Rua Alaide do Feijão e seguiu  até a casa do Olodum.

Também ontem, um pouco mais cedo, às 10h, foi realizado, na  Biblioteca Central do Estado da Bahia, um bate papo com o mote ’44 anos de trajetória do grupo cultural Olodum’. O evento contou com a participação de Marcelo Gentil, presidente do bloco Afro Olodum, o antropólogo Vilson Caetano e o reitor da Universidade Federal da Bahia, Paulo Miguez.

Católica prestigiou

A Universidade Católica do Salvador prestigiou a data. O Pró-reitor Administrativo,  professor Duílio Canedo,foi pessoalmente ao Pelourinho cumprimentar o presidente do Olodum, Marcelo Gentil. Canedo foi acompanhado de Eric Freitas, coordenador da área comercial da Católica. “Para nós, da Católica, é uma honra, como uma das mais tradicionais instituições acadêmico-científicas da Bahia, poder desfrutar de uma relação tão rica em cultura como a que temos com o  igualmente tradicional Olodum, um dos maiores ícones musicais da cultura afro-brasileira”, comentou Canedo.

Accessibility