INSCRIÇÕES ABERTAS!

blog

“Racismo na Comunicação, até quando?” é tema de debate entre alunos de Jornalismo da Católica

Nesta quarta-feira (14), às 19h, a turma de “Fundamentos do Jornalismo” do curso de Comunicação Social da Universidade Católica do Salvador (UCSAL) promove uma encontro para debater o tema “Racismo na Comunicação, até quando? Da revista Raça às Mídias Digitais Antirracistas”.

A atividade tem como convidado o escritor Aroldo Macedo, criador da revista Raça, que em 1996, revolucionou o mercado editorial e publicitário brasileiro por abordar pautas sobre consumo e cidadania da população negra. Aroldo Macedo também é criador da Coleção “Luana”, uma série de livros da primeira heroína negra das histórias em quadrinhos no Brasil.

Também estarão presentes as jornalistas e professoras da Universidade do Estado da Bahia (UNEB), Márcia Guena e Ceres Santos, autoras do recém-lançado livro: Racismo na Comunicação, até quando? (Editora CRV, 2022). A obra reúne artigos sobre o enfrentamento ao racismo na campo da Comunicação, dialogando com temas como feminismos negros, ações afirmativas, genocídio, branquitude, comunidades quilombolas e de terreiros.

O evento será aberto ao público e transmitido via Google Meet.

Accessibility