INSCRIÇÕES ABERTAS!

blog

Projeto Conecta+ Assessoria Socioecológica selecionado para participar do 4º Ciclo do Programa Ideiaz

A Universidade Católica do Salvador (UCSAL) por meio do Programa de Pós-Graduação em Território, Ambiente e Sociedade e do Grupo de Pesquisa em Gestão Ambiental e Desenvolvimento de Empreendimentos Sociais (GAMDES), em parceria com o Programa de Pós-Graduação em Ecologia Aplicada à Gestão Ambiental da Universidade Federal da Bahia (UFBA), teve o projeto Conecta+ Assessoria Socioecológica selecionado para participar do 4º Ciclo do Programa Ideiaz.

Trata-se de uma iniciativa desenvolvida pela Anprotec, o Sebrae e a Secretaria Especial de Produtividade e Competitividade do Ministério da Economia (Sepec/ME), que faz parte do programa InovAtiva, e recebe o selo Powered by InovAtiva.

O Ideiaz visa atender em escala e com abrangência nacional, ideias e projetos de negócios inovadores e de impacto socioambiental que estejam em estágio inicial.

O projeto Conecta+ Assessoria Socioecológica, idealizado por Clarissa Santos, Profa Cristina Marchi, Mirela Bohana, Pedro Barreto e Valesca Eda, foi um dos 106 escolhidos e está entre os 9 selecionados na Bahia.

Ele está inserido na agenda de meio ambiente e sustentabilidade e, de forma inovadora, busca mitigar o problema da coleta seletiva e reciclagem na cidade Salvador/BA, propondo a conexão de geradores de resíduos sólidos urbanos com os operadores de recicláveis. A ideia do negócio está pautada na Política Nacional dos Resíduos Sólidos, bem como no recente Decreto nº. 11.044/2022, que instituiu os créditos de reciclagem. Além disso é uma proposta totalmente alinhada aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da ONU.

A participação desse projeto em um programa como o Ideiaz é uma grande oportunidade de ingresso e crescimento no ecossistema do empreendedorismo nacional.

Confira os projetos selecionados no 4º ciclo

Accessibility