INSCRIÇÕES ABERTAS!

blog

Programa de Mobilidade Acadêmica da Católica : Alunas passarão 6 meses na Universidade do Porto

O Programa de Mobilidade Acadêmica da Universidade Católica do Salvador está em andamento e as alunas selecionadas já se preparam para embarcar nesta semana. Na última segunda-feira (30) a Assessoria de Relações Internacionais (ARI) promoveu um encontro das estudantes e seus familiares com a Reitoria, onde foram prestigiados pela conquista e orientados pela Instituição para o novo momento. Foi um momento de acolhimento aos familiares que ficaram no Brasil torcendo para que as jovens possam aproveitar ao máximo a oportunidade de viver essa experiência. Viver em outro país, longe de casa, mas abrindo o leque de possibilidades a partir da vivência intercambista.

Desta vez, três (3) estudantes  do curso de Direito foram aprovadas e passarão a priore seis (6) meses na Universidade do Porto. São elas: Ana Carolina Ribeiro, Bruna Lopes e Rafaela dos Santos. Juntamente com seus familiares, elas foram recebidas pelo Pró-Reitor Acadêmico, Prof. Dr. Deivid Lorenzo, pela Coordenadora do Programa de Mobilidade Acadêmica, a Profa. Dra. Silvana  de Sá Carvalho e da Coordenadora Adjunta do curso de Direito, Profa. Ma. Joelma Pacheco.

          

Durante a acolhida, foi reforçado com as estudantes a importância de experiências que agreguem valor à formação acadêmica durante a passagem pela Universidade, sobretudo fora das quatro paredes da sala de aula. “Desejo que vocês aproveitem esta experiência única que a Universidade Católica do Salvador está proporcionando em parceria com a Universidade do Porto, pois marcará a vida de vocês para sempre. Esta experiência vai além dos créditos acadêmicos, pois é uma oportunidade de amadurecimento pessoal e relacional. Contem com a Coordenação da Mobilidade Acadêmica para o que for necessário para um melhor aproveitamento desta experiência”, ressaltou a professora Silvana. As alunas embarcam nesta quarta-feira (1) num voo cheio de expectativas.

 

Ficou interessado(a) e quer saber mais sobre o Programa de Mobilidade Acadêmica? Clique aqui e acompanhe os editais!

Accessibility