INSCRIÇÕES ABERTAS!

blog

PPGTAS promove Colóquio com o tema “Como pesquisar em outros países? Diálogos internacionais e estratégias metodológicas”

O Programa de Pós-Graduação em Território, Ambiente e Sociedade (PPGTAS) da Universidade Católica do Salvador (UCSal) promove nesta terça-feira (31), às 14h, o Colóquio Fazer Ciências com o tema “Como pesquisar em outros países? Diálogos internacionais e estratégias metodológicas“. O evento será transmitido pelo canal do YouTube da Universidade.

A atividade propõe o compartilhamento de experiências sobre pesquisa em outros países e a interlocução de pesquisadores, a partir de diálogos internacionais.

Foram convidados para este momento, o cientista político italiano, professor Valter Zanin da Universidade de Padova (UNIPD), a socióloga brasileira, professora Ana Motta da Universidade Federal Fluminense (UFF) e os sociólogos argentinos professores Pablo Barbeta e Diego Dominguez da Universidade de Buenos Aires (UBA). 

A mediação será por conta da professora Cristina Alencar da Universidade Católica do Salvador (UCSal). Faça parte dessa partilha!

Os expositores da mesa irão compartilhar suas suas experiências na construção de pesquisas e como eles dialogam com pesquisadores de outros países. O professor Valter trará o relato das pesquisas que têm realizado com pessoas que trabalham embarcadas e o que se compreende, a partir da literatura sobre o tema e da legislação internacional, sobre trabalho forçado, e também falará sobre sua inserção nas reuniões anuais do Grupo de Pesquisa e Trabalho Escravo Contemporâneo (GPTEC), coordenado pelo professor Ricardo Rezende Figueira (UFRJ). 

A professora Ana Motta e os professores Pablo Barbeta e Diego Dominguez irão expor sobre sua experiência de diálogo de pesquisa sobre cartografias sociais e agronegócio na Argentina.  

Clique aqui ou no card abaixo e acesse o canal.

Accessibility