INSCRIÇÕES ABERTAS!

blog

NA SEXTA, MEMBROS DA  MISSÃO #PARTIUNASA ESTIVERAM NA CATÓLICA

Equipe com integrantes da UCSAL superou 2.076 projetos vindos das 230 cidades de 83 países diferentes onde etapas do evento foram realizadas, e foi uma das seis ideias premiadas na competição

Na sexta-feira , 10, , a equipe Cafeína, composta pelos estudantes Thiago Barbosa e Ramon Carmo, egressos da Universidade Católica do Salvador; Pedro Dantas, Genilson Brito e Antonio Rocha, estudantes da Universidade Federal da Bahia; juntamente com os professores Fernando Guerra e Ronilson Lobo, ambos docentes da universidade e mentores da equipe,  foram recepcionados pelo Pró-reitor Deivid Lorenzo. Eles partiram hoje, 13, para os EUA, onde apresentarão na sede administrativa da NASA, em Washington (DC), projeto de sua autoria que venceu competição mundial de soluções inovadoras realizada pela Agência Espacial Americana.

A equipe superou 2.076 projetos vindos das 230 cidades de 83 países diferentes onde etapas do evento foram realizadas, e foi uma das seis ideias premiadas na competição. O projeto dos garotos criou um dispositivo para recolher partículas de microplástico das águas marítimas, ajudando a limpá-las. Para realizar o serviço, o aparelho seria acoplado a grandes embarcações como navios de cruzeiro, cargueiros, ou plataformas de petróleo e atuaria como um “imã” no mar. 

“A formação de um aluno não é só estar presente em aulas e ouvir um professor; então é importante estimular a participação nesses eventos, que abrem muitas portas, e é muito bom pensar que tem estudantes de todo mundo pensando inovação”, avalia o professor Osvaldo Requião Melo, coordenador dos cursos de computação da Universidade Católica do Salvador (Ucsal).

(Com informações de Tatiana Oliveira)

Accessibility