INSCRIÇÕES ABERTAS!

blog

Maio Roxo: Cursos de Saúde promovem capacitação sobre o Lúpus

Maio é o mês dedicado à conscientização sobre o Lúpus e em homenagem ao período, a Universidade Católica  do Salvador (UCSal) em parceria com a Associação de Lúpicos Organizados da Bahia (LOBA) promovem a capacitação “Maio Roxo: O que saber? Entenda mais sobre Lúpus”. O evento acontece nesta quinta-feira (26), das 8h às 12h, no Auditório Térreo, Bloco A. 

O encontro contará com a presença da presidente da LOBA,  Jacira Conceição e da Dra. Shirlei Moreira, dermatologista.

Você conhece a doença? 

Lúpus é uma doença crônica, autoimune que faz o sistema imunológico produzir anticorpos em excesso sem um motivo aparente, acomete mais mulheres em idade produtiva, mas tem incidências também em homens. 

O objetivo é capacitar e conversar com os estudantes de saúde sobre aspectos da doença, pois existe uma diversidade de manifestações que o lúpus provoca no corpo, dentre eles, pode acometer pele, articulações e todos os órgãos do corpo que tenham colágeno. 

O Lúpus tem períodos de remissão e de atividade e por ser uma doença crônica, ela apresenta repercussões em diferentes componentes biopsicossociais do paciente, dentre eles, as relações com a família, amigos, aspectos sociais e laborais.

O evento será aberto ao público, para toda a comunidade UCSal e com certificação. Será uma oportunidade de saber mais sobre a enfermidade, bem como seus sintomas, tipos e como ajudar alguém que possa ter este diagnóstico.

Accessibility