INSCRIÇÕES ABERTAS!

blog

Inscrições para o Programa de Monitoria Solidária UCSal vão até o dia 8 de agosto

A Universidade católica do Salvador (UCSal) abre inscrições para o Programa de Monitoria Solidária em Projeto Acadêmico Inerente à Oferta de Disciplinas à Distância e Google for Education, destinado aos alunos regulares dos cursos das modalidades Presencial e EAD da Instituição.

O edital tem por objetivo selecionar monitores para auxiliar alunos e professores na utilização do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) e na operação das ferramentas da suíte Google for Education no Centro de Educação a Distância (CEAD/UCSAL). A participação terá certificação de 60h como atividade complementar.

A Monitoria tem por finalidade criar oportunidades para o aprofundamento dos conhecimentos do discente na área escolhida, desenvolvendo novas práticas pedagógicas, tendo em vista a melhoria da qualidade do ensino de graduação na Universidade;

Para se inscrever é preciso preencher o formulário disponível aqui  e anexar a documentação abaixo relacionada ao mesmo, em formato PDF:

– Currículo Vitae contendo as seguintes informações:

a) cursos realizados.

b) experiência com o uso de ambientes digitais.

– Histórico escolar que comprove a matrícula e/ou aprovação na(s) disciplina(s) ofertada(s) na modalidade a Distância, cursadas pelo candidato e que deseja concorrer a vaga de monitoria.

A seleção de discentes para a Monitoria será realizada em 2 (duas) etapas:

I. Prova prática para comprovação de habilidade na operação do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA): peso igual a 5,0;

II. Análise do Histórico Escolar: peso igual a 2,0;

III. Entrevista online: peso igual a 3,0.

As inscrições podem ser realizadas até o dia 8 de agosto de 2022. Os interessados podem conferir o edital completo.

Accessibility