INSCRIÇÕES ABERTAS!

blog

Especialistas participam de Debate sobre a situação da América Latina e os conflitos armados no mundo atual

Vivemos em um cenário onde os conflitos armados existem em muitas partes do mundo, sejam em guerras civis declaradas ou não. Buscando refletir sobre “a situação da América Latina e os conflitos armados no mundo atual”, o curso de Direito promove nesta quarta-feira (18), às 17h, um debate sobre a temática pelo canal oficial da Universidade no YouTube.

O evento terá certificação de 2h e contará com as presenças dos seguintes palestrantes:

Prof. Dr. Nildo Ouriques – Doutor em Economia pela Universidade Nacional Autônoma do México (1995). Presidente do Instituto de Estudos Latino-Americanos (IELA) e prof. da Universidade Federal de Santa Catarina.

Prof. Doutor Douglas Zaidan – Doutor em Direito, Estado e Constituição pela Universidade de Brasília/UnB e Professor do Programa de Mestrado em Direito e da graduação na Universidade Católica do Salvador.

A mediação do debate será feita pelo professor Tiago Assis, advogado, especialista em Direito do Estado (UFBA), Mestre em Políticas Sociais e Cidadania (UCSAL) e Professor da UCSal.

O evento é coordenado pela Profa. Germana Pinheiro, coordenadora do Curso de Direito, e pelo Prof. Tagore Trajano, coordenador do Programa de Mestrado em Direito.

Este debate pretende aprofundar as discussões mais recentes acerca da situação jurídico-política da América latina envolta em um cenário atual no qual observamos inúmeros conflitos armados pelo mundo e com repercussões inevitáveis nesta região e em diversos aspectos sociais, econômicos, jurídicos e políticos. 

Accessibility