INSCRIÇÕES ABERTAS!

blog

“Ensinar e aprender em tempos de inovação e transformação” é tema da 15ª Jornada Pedagógica da Católica

A Universidade Católica do Salvador promoveu de 1 a 4 de fevereiro, a 15ª Jornada Pedagógica, sob o tema – Ensinar e aprender em tempos de inovação e transformação. O evento ocorreu de forma híbrida (on-line e presencial) e contou com a participação de todos os docentes da Universidade. Foram dias de muita troca de experiências e aprendizados. A programação contou com palestras, oficinas e uma conferência que trataram sobre: Educação Digital: desafios e possibilidadesTransformando habilidades em competência: ensino na práticaO papel do professor nos processos de gamificação e uso de metodologias ativas em sala de aulaOs Processos Regulatórios e a comunidade acadêmica: qual é o meu papel?

 

Tivemos como facilitadores convidados, a Professora Aívinis Viana Rezende, Especialista em Gestão de Processos Acadêmicos pelo Centro Universitário Projeção, a Professora Sanmia Shunn, coordenadora acadêmica da Educação Superior do Ecossistema Brasília Educacional, o Professor Gildemar José Crispim, experiência profissional em docência universitária, nas palestras diárias, a contribuição de Joaquim Alberto Andrade Silva, Educador e pastoralista com Doutorando e Mestre em Educação, na conferência sobre a Educação Católica: Profecia, Sinodalidade e Esperança.

A reitora Roberta Gontijo juntamente com o professor Dr. Deivid Lorenzo, pró-reitor acadêmico e Duílio Canedo, pró-reitor administrativo receberam nesta sexta-feira (3), último dia do evento, os docentes para um momento de reflexão sobre a importância de caminharmos juntos, Universidade e corpo acadêmico, por uma educação cada vez melhor e mais humanizada. Hoje encerramos as atividade da Jornada Pedagógica certos de que a trajetória será de muita dedicação em cumprir o compromisso na valorização e cuidado com a relação educacional, pautado na missão institucional de Formar, pelo amor à busca da verdade, cidadãos éticos e profissionais comprometidos em servir ao ser humano e colaborar com o desenvolvimento social através da excelência no ensino, pesquisa e extensão”.

Accessibility