INSCRIÇÕES ABERTAS!

blog

EGRESSA DO CURSO DE LETRAS DA UCSAL TEM PROJETO RECONHECIDO NA EUROPA

Após escrever seu primeiro livro “Caderninho e Outros Contos”, vencedor do prêmio literário ‘Coiteense’, a egressa do curso de Letras da UCSal, Priscila Goes, estudou o mercado e colocou em prática toda a experiência adquirida na academia. Atualmente morando em Portugal, a autora tem sido reconhecida internacionalmente com a criação da PG Editorial, que já publicou 7 livros de autores brasileiros, europeus e africanos, e ajuda a ecoar as vozes de novos escritores da literatura contemporânea. 

261756413 2182255521929573 21732205074161454 n

Reprodução : Internet/Instagram

“Eu escrevia diariamente tudo que me sufocava, então fui transformando as minhas dores em poesia. Foi assim que a literatura me ajudou a vencer a depressão”, conta Priscila. 

Priscila Goes tem 30 anos, é natural de Salvador-BA, mas cresceu no município de Conceição do Coité, no interior do Estado. Formou-se em Letras pela Universidade Católica do Salvador em 2017, onde se destacou ao vencer em primeiro lugar o Prêmio de Melhor TCC UCSal.

Atualmente, além de se dedicar à edição de livros, Priscila também é professora de disciplinas como Construção da Linguagem Escrita, e Comunicação e Expressão, e é aluna do Doutorado em Estudos Culturais, na Universidade de Aveiro, em Portugal.

Confira na íntegra as entrevistas recentes concedidas pela autora para a mídia portuguesa: Entrevista para Revista Conecta, edição especial 2021 e para o programa Plano B, da Rádio Alenquer.

Accessibility