INSCRIÇÕES ABERTAS!

blog

Docentes da Católica lançam o livro “Horizontes de Alteridade: Sociedade, Família e Subjetividade”

Vem lançamento por aí!

Docentes da Universidade Católica do Salvador lançam no dia 1 de setembro, às 9h30, na biblioteca do Campus Pituaçu, a obra intitulada de Horizontes de Alteridade: Sociedade, Família e Subjetividade. 

A coletânea foi organizada pelos professores do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Família e Sociedade Contemporânea, sendo eles: José Luis Sepúlveda Ferriz; Ana Cecília de Sousa Bastos; Gilca Carreira; Elaine Rabinovich. A ideia nasceu a partir da experiência na trajetória acadêmica de cada docente. 

A proposta dos(as) autores(as) é pensar o ser humano enquanto ser de relação a partir de suas múltiplas subjetividades. Diferentes concepções de alteridade sintetizam experiências acadêmicas e/ou existenciais, vivências construídas no interior das diversas realidades socioculturais, em especial as relacionadas à família. Nos horizontes de alteridade, vislumbramos diferentes rostos e sujeitos, diferentes reconhecimentos que se entrelaçam de variadas formas, como veremos ao longo dos capítulos que compõem este livro.

Espalhe a notícia e convide um(a) amigo(a). Esperamos por você!

Accessibility