INSCRIÇÕES ABERTAS!

blog

TIKTOK: DO METAVERSO AO CHATGPT

Advogado, Victor Habib Lantyer é coordenador da Especialização em Direito da Católica.

Embarque em uma jornada completa pelo cenário em constante mudança do Direito Digital. Essa é a proposta de uma das obras pioneiras no Brasil em Direito Digital e Inovação,  obra inovadora  do professor Victor Habib Lantyer. Advogado experiente, professor e pesquisador na área, Lantyer é coordenador da Especialização em Direito da UCSAL.  Baseando-se em uma vasta experiência e vivência pessoal, o autor aprofunda-se nos tópicos mais relevantes, oferecendo informações valiosas tanto para iniciantes quanto para profissionais experientes. “Trata-se, se posso dizer, num mergulho profundo nos desenvolvimentos mais recentes no Direito Digital, matéria ainda em construção no arcabouço jurídico brasileiro”, diz Lantyer. Abrangente, a obra é um tratado completo sobre o universo digital e seus impactos legais:

– Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD): Entenda as implicações e exigências da legislação de proteção de dados e como ela afeta indivíduos e empresas;

– Startups & Marco Civil da Internet: Navegue pelo complexo mundo das regulamentações da internet e seu impacto nas empresas iniciantes;

– Inteligência Artificial, Chat GPT & Deepfakes: Explore os desafios legais apresentados pela IA, chatbots e tecnologia deepfake e como o direito está se adaptando a essas inovações;

– Metaverso, Contratos Inteligentes & Blockchain: Descubra os aspectos legais do Metaverso, contratos inteligentes e tecnologia blockchain, moldando o futuro da internet e das transações digitais.

Web 3.0, NFTs & Criptomoedas: Mergulhe nas complexidades legais da Web 3.0, Tokens Não Fungíveis e criptomoedas, revolucionando a economia digital.

Herança Digital & Provas Digitais: Conheça as considerações legais em torno da herança digital e da admissibilidade de provas digitais em processos judiciais.

A obra tem público eclético: profissionais do direito, empreendedores, acadêmicos e qualquer pessoa interessada na interseção entre tecnologia e direito, este livro combina habilmente teoria e prática com análises aprofundadas e estudos de caso envolventes.

Já à venda em livrarias digitais, o livro será oficialmente lançado no próximo dia 26 de abril.

Accessibility