INSCRIÇÕES ABERTAS!

blog

COORDENADORIA DA MULHER DO TJBA ENTREGA MAIS DE 100 LIVROS PARA AS INTERNAS DO CONJUNTO PENAL FEMININO DE SALVADOR

O Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), por meio da Coordenadoria da Mulher, entregou um total de 127 livros para as internas do Conjunto Penal Feminino de Salvador. O objetivo é incentivar a remição de pena por meia da leitura.   

A entrega das obras (arrecadadas nos meses de maio e junho) aconteceu durante as visitas realizadas no Complexo Penal pelos integrantes da Coordenadoria da Mulher (19/06 e 26/06 ). Em uma das ocasiões, estiveram presentes a Assessora Andréa Philipps e o Estagiário do curso de Psicologia e Professor da UCSAL Tadeu Ferreet, ambos da Coordenadoria da Mulher do TJBA – unidade presidida pela Desembargadora Nágila Brito.  

A Magistrada fez questão de preparar uma carta para as internas, que foi lida pelo Estagiário Tadeu Ferreet.  

É importante destacar que durante as visitas, é possível compreender as demandas do Complexo Penal Feminino.  

Além dos livros, também foram entregues materiais para confecção de bijuterias e outros acessórios, a exemplo de cristais, pedras e muranos, fechos e elos, doados pela Assessora Andrea Philipps, em parceria com a loja @crisenfeitadajoias. 

Dentre as iniciativas promovidas no complexo penal, está reuniões com a Diretora, Taciana de Araújo Marques, e com a Diretora Adjunta, Fernanda Lima. Além disso, assuntos institucionais também foram abordados com a Psicóloga Cíntia Oliveira e a Assistente Social Maria Luiza.  

A Juíza do TJBA Verônica Ramiro é uma das parceiras da Coordenadoria da Mulher na arrecadação dos livros. 

Cabe salientar que o Presidente do Tribunal baiano, Desembargador Nilson Soares Castelo Branco, apoia e incentiva as atividades de remição de pena.   

Fonte: Ascom TJBA

Accessibility