INSCRIÇÕES ABERTAS!

blog

EDUCAÇÃO ANTIRRACISTA: Estudantes e colaboradores da Universidade Católica propõe a criação do Comitê pela Diversidade

A Universidade Católica do Salvador encerrou a agenda do Novembro Negro 2022 com a realização do primeiro encontro sobre relações étnico-raciais.

O evento aconteceu na última semana e reuniu estudantes, docentes e colaboradores para uma conversa sobre letramento racial e racismo estrutural no Brasil. A proposta foi promover reflexões sobre o ritmo de mudança e implementação da educação para as relações étnico-raciais nos contextos interpessoais e corporativos.

A mediação foi da coordenadora da Escola de Ciências Jurídicas e Sociais, professora Germana Pinheiro, e contou com a presença da vice-presidente da CAAB e Mestra em Políticas Sociais e Cidadania, Dra. Cleia Costa, e do Procurador Federal, Doutor em Políticas Sociais e Cidadania, Antônio Pedro Silva.

“Hoje, quando a gente defende a pauta do letramento e do antirracismo é porque estamos dizendo: temos que estudar o Brasil!”, destacou a Dra. Cleia, ao afirmar que está na história a manutenção de uma sociedade estruturada no racismo.

O evento foi também uma oportunidade para propor aos colaboradores a criação de um Comitê pela Diversidade, a fim de desenvolver um grupo de trabalho permanente e que mantenha um diálogo ativo no ambiente da Universidade para promover formações e estudos acerca do tema.

Accessibility