INSCRIÇÕES ABERTAS!

blog

CNBB divulga carta do episcopado brasileiro às famílias, educadores e gestores

A Associação Nacional de Educação Católica do Brasil (ANEC) divulga a Carta do Episcopado Brasileiro às famílias, aos educadores e gestores por ocasião da Campanha da Fraternidade 2022, com o lema “Fala com sabedoria, ensina com amor (cf. Pr 311,26)”, publicada pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

A Campanha, lançada nacionalmente no início da Quaresma 2022, trata de um tema caro a nós, instituições católicas de educação . Sendo assim, a CNBB chama, por meio desta Carta, à escutarmos o apelo à conversão, próprio do tempo quaresmal, contemplando a realidade da educação, descobrindo gestos concretos de mudança e transformação pessoal que tenham resultados na educação. A Carta se dirige às famílias, aos educadores e aos colaboradores das instituições de educação, as paróquias e dioceses convidando todos a abraçarem a causa da educação em prol de uma humanidade fraterna.

Renovando o  pacto por uma educação humanista e solidária,  a ANEC se une à CNBB e solicita às suas associadas que nos próximos dias, em ocasiões oportunas como reuniões, encontros e eventos leiam e divulguem esta carta do episcopado, fazendo ressoar o compromisso de transformar a sociedade brasileira por meio da educação.

Para acessar a Carta na íntegra, clique aqui.

Fonte: ANEC (Associação Nacional de Educação Católica do Brasil)

Accessibility