INSCRIÇÕES ABERTAS!

blog

Católica sedia o 2º Simpósio de Saúde Mental Materna

Nos dias 05 e 06 de maio de 2023, a Universidade Católica do Salvador sediará o 2º Simpósio de Saude Mental Materna, o evento acontece presencialmente, no auditório térreo – Bloco A,  no campus Pituaçu e com transmissão online para todo o Brasil. O início das atividades acontecem a partir das 13h da sexta-feira (5) e 8h, no sábado (6). O Simpósio, mais uma vez traz temas importantes da maternidade contemporânea em seus diferentes contextos. Serão abordados temas como: os desafios e potencialidades da maternidade LGBTQIAP+ e dos povos originários, a maternidade atípica, a mãe de colo vazio,  a maternidade por adoção, a mãe solo e seus direitos, e ainda abordará sobre o tratamento medicamentoso e assistência coletiva a gestantes, o papel do pai, conflito conjugal, violência obstétrica, bournout materno e muito mais.
Serão realizadas palestras com especialistas renomados, que irão propor reflexões profundas e inspiradoras sobre temas que são muito relevantes para a saúde mental das mães.  Durante a atividade terá também um espaço de partilha, com relatos de mães sobre as suas respectivas experiências e aprendizados.
O evento será presencial, mas também será transmitido ao vivo e ficará gravado no canal do Grupo Materna no Youtube e todos os participantes terão certificação de 14 horas, seja na modalidade presencial ou online. Tudo isso sob a coordenação geral de Ana Vilela Mendes Brandino – Doutora em Saúde Mental pela USP.
Confira a programação completa – Clique aqui!
ATENÇÃO!
O 1º Lote está com suas vendas abertas! Adquira seu ingresso antes da virada de lote até ás 23h59 da quinta-feira, 13 de abril de 2023.

O certificado de participação será liberado na plataforma: certificados.ucsal.br. Para acessá-lo, basta inserir o número do seu CPF.

Accessibility