INSCRIÇÕES ABERTAS!

blog

CATÓLICA SE POSICIONA SOBRE ONDA DE VIOLÊNCIA NAS ESCOLAS

Para universidade, momento exige vigilância e discernimento.

Atenta ao momento de pânico vivido pelas escolas do país com a ocorrência de atentados contra estudantes, professores e colaboradores, a Universidade Católica do Salvador divulgou nota sobre o assunto, reafirmando seu compromisso com a segurança da comunidade universitária e pedindo calma à sociedade. Para a UCSAL, o momento exige vigilância e discernimento:

“A Universidade Católica do Salvador está atenta ao momento delicado vivido pelo ambiente escolar no país a partir da ocorrência dos recentes atentados contra estudantes, professores e colaboradores.

A UCSAL lamenta profundamente os episódios de violência  e informa à comunidade universitária e à sociedade soteropolitana que aprimorou todos os seus protocolos internos de segurança bem como vem procurando colaborar com as demandas deste preocupante período ao seguir as recomendações de especialistas no assunto, sobretudo com o objetivo de não amplificar, no ambiente acadêmico, o comportamento de repetição e espelhamento dos atos.

Assim, reforça publicamente o compromisso de todos os seus gestores e colaboradores, incluindo professores, com a vigilância proativa e com a prática rigorosa dos protocolos de segurança.  

Os ambientes escolar e universitário sempre serão locais de celebração da vida , do conhecimento e da paz. Essa  sempre será a nossa fé.

Universidade Católica do Salvador”

Accessibility