INSCRIÇÕES ABERTAS!

blog

CATÓLICA PRESENTE: NO DIA MUNDIAL DO CONSUMIDOR, DOUTORANDO DA UCSAL VAI PALESTRAR NA SEDE DA OAB/BA

Universidade também será representada pelo professor Vander Costa, coordenador do Núcleo de Prática Jurídica.

O doutorando da UCSAL Matheus Martins e o coordenador do NPJ, professor Vander Costa: presença em evento sobre o Dia Mundial do Consumidor

Nesta terça , 15, durante  o Dia Mundial do Consumidor, a Católica estará duplamente representada  em evento sobre a data que será promovido pelo PROCON/BA  na sede da OAB/BA. Na ocasião, Matheus Martins, egresso da graduação e do mestrado e atualmente doutorando da UCSAL, será um dos palestrantes do evento. Matheus  se dedica a discutir e pesquisar as questões ligadas à mobilidade e pessoas com deficiência. A universidade também será representada, no âmbito institucional, pelo professor Vander Costa, coordenador do Núcleo de Prática Jurídica.

Para saber mais: O Dia Mundial do Consumidor

O presidente John Kennedy: “todos nós somos consumidores e devemos ser protegidos contra aqueles que buscam lucrar à custa do nosso bem-estar”

O Dia Mundial do Consumidor é uma data celebrada anualmente em 15 de março. Essa data foi criada para lembrar aos consumidores sobre seus direitos e incentivar práticas mais justas e responsáveis por parte das empresas e governos.

O dia foi criado em 1962 pelo então presidente americano John Kennedy, que emitiu uma mensagem ao Congresso dos Estados Unidos na qual defendeu os direitos dos consumidores e declarou que “todos nós somos consumidores e devemos ser protegidos contra aqueles que buscam lucrar à custa do nosso bem-estar”.

Desde então, o Dia Mundial do Consumidor é celebrado em todo o mundo, com a finalidade de promover a conscientização sobre os direitos dos consumidores, bem como incentivar as empresas a adotar práticas mais éticas e transparentes em suas relações com os clientes.

Baixe a programação

Accessibility