INSCRIÇÕES ABERTAS!

blog

Católica e ANEC – BA juntas pela educação

No último sábado (6) a Universidade Católica do Salvador recebeu diversas instituições católicas de ensino para realizar o Dia ANEC-Ba (Associação Nacional de Educação Católica do Brasil, seção Bahia), na Biblioteca do campus Pituaçu. Foi uma manhã que reuniu a rede de educação católica estadual para discutir sobre a Inclusão nas escolas católicas: desafios e possibilidades. No momento também foi possível compartilhar as experiências distintas entre as instituições presentes e propor novos rumos na educação.

                  

A anfitriã e reitora, profa. Roberta Gontijo recebeu juntamente com o pró-reitor acadêmico, prof. Deivid Lorenzo e a Coorda. dos programas de Pós-Graduação, profa. Silvana Sá de Carvalho, representantes da ANEC-Ba. A Gerente da Câmara de Educação Básica, Profa. Roberta Guedes e Sueli Menezes, do Conselho Nacional de Educação que conduziu juntamente com o doutorando Matheus Martins, discussão e reflexões referente ao tema proposto.

 

           

O evento contou ainda com um Fórum de Gestores que reuniu os gestores de escolas católicas e o conselho, no intuito de pensar em estratégias de condução e o fortalecimento das instituições confessionais da Bahia. O Fórum foi conduzido pela Roberta Guedes, Irmã Graças, profa. Silvana Sá de Carvalho e Evanilson Caetano, Assessor acadêmico da Católica.

 

          

Accessibility