INSCRIÇÕES ABERTAS!

blog

Católica Digital: o futuro dá boas-vindas!

A Universidade Católica do Salvador lançou a Católica Digital, uma nova marca para consolidar em todo Brasil o ensino de excelência reconhecida, que une tradição e inovação sem barreiras geográficas, para oferecer a melhor experiência em educação digital. A cerimônia de lançamento aconteceu na última quinta-feira (17), no auditório térreo da Universidade e contou com a presença da comunidade acadêmica, autoridades e parceiros.

Na mesa de abertura, estiveram presentes a prof.ª Dra. Roberta Gontijo, Reitora da Universidade Católica do Salvador; o prof. Dr. Deivid Lorenzo, Pró-Reitor Acadêmico; o Prof. Duílio Reis Canedo, Pró-Reitor Administrativo; a prof. ª Me. Sanmia Shunn, Diretora da Católica Digital; e o Prof. Rafael Villas Bôas, Diretor de Inovação, Marketing e Comercial do Ecossistema Brasília Educacional.

    

Foto – Haroldo Abrantes

Com sede em Salvador e abrangência nacional, a Católica Digital chega conectada às tendências do mercado. A marca já nasce estabelecida no Distrito Federal e nas regiões de Goiás, Mato Grosso, Maranhão, Minas Gerais e Pará.

A Católica Digital tem um modelo pedagógico inovador, centrado na experiência do estudante, mensalidade acessível para possibilitar a todos o acesso à educação superior, soluções didáticas digitais e uma equipe comprometida com uma educação digital de qualidade. Certa de que muito temos a contribuir com a formação de profissionais críticos, reflexivos, empreendedores, autônomos, protagonistas e tecnológicos, alinhados à proposta pedagógica dessa renomada instituição é que lançamos a Católica Digital”, destaca a professora Sanmia Shunn, diretora da modalidade.

A profª. Roberta Gontijo destacou que o novo modelo de educação digital da Universidade garante escalabilidade ao ensino. “A mesma educação que realizamos aqui, com a qualidade e a tradição Católica de 61 anos, agora chega a outros estados do Brasil. Nós tínhamos estudantes e docentes de Salvador, e agora temos estudantes e docentes de todo Brasil. É um projeto pensado a partir do protagonismo estudantil e que potencializa a experiência de quem já estuda conosco ou está chegando agora. É um momento histórico”, disse.

     

Foto – Haroldo Abrantes

De acordo com dados da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), a cada 100 alunos que saem do ensino médio, 83 vão pro mercado de trabalho sem formação superior. “Cursar uma faculdade no Brasil aumenta muito a renda familiar. Formar-se em uma faculdade aumenta ainda mais e protege do desemprego e da precarização do trabalho. Nos anos de chumbo da pandemia, os níveis educacionais blindados, com menor perda de vagas foram respectivamente “ensino superior incompleto” e “completo“, explica o prof. Rafael Villas Bôas. 

Ele destaca que a Católica Digital surge como parte da solução quando torna-se acessível a uma quantidade maior de estudantes. “Esse é um papel social importante da universidade e que será preservado sempre. A Católica Digital nos permitirá levar a qualidade e os princípios da instituição para qualquer lugar do Brasil e do mundo. É a universidade ainda mais universal. Dessa maneira, uma marca de Salvador que rompe as fronteiras da Bahia e nasce para todos”, encerra. A oração da noite contou com presença do Pe. Igor Gonçalves que realizou o pedido de benção por mais uma conquista da Universidade Católica do Salvador.

Foto – Haroldo Abrantes

 

Realidade Virtual

Os novos horizontes para a educação digital são disruptivos. E para proporcionar uma verdadeira imersão tecnológica durante o evento, a Católica levou óculos de realidade virtual para a sala Google, onde o público pode viajar por diferentes lugares e participar de jogos virtuais. 

    

Foto – Haroldo Abrantes
Texto – Maria Carolina Santana
Accessibility