INSCRIÇÕES ABERTAS!

blog

Alunos dos cursos de Saúde da UCSal participam de Cerimônia do Jaleco

Foi dada a largada! Os estudantes dos cursos de saúde da Universidade Católica do Salvador (UCSal) participaram nesta segunda-feira (9), no Auditório Superior, localizado no Bloco A do campus Pituaçu, da Cerimônia do Jaleco, um momento importante que simboliza a iniciação da vida universitária dos ingressantes de 2022.1. Ao todo, 72 discentes dos cursos de Saúde estiveram presentes na  tradicional celebração.

“A cerimônia do jaleco é um momento único e muito importante para os alunos dos cursos de saúde, pois trazem todo um significado especial, onde fazemos a reverência à esse importante instrumento de proteção individual de cuidado com o paciente e com a profissão escolhida”, comentou a professora Verena Galvão, Coordenadora dos cursos de Enfermagem e Fisioterapia.

O evento ocorreu de maneira interdisciplinar e estiveram presentes na cerimônia a Profa. Dra. Silvana Sá de Carvalho, Reitora da UCSal, Profa. Verena Galvão, Coordenadora dos cursos de Enfermagem e Fisioterapia, Profa. Dannieli Espírito Santo, Coordenadora dos cursos de Biomedicina, Nutrição e Ciências Biológicas, Prof. Júlio César Hoenisch, Coordenador do curso de Psicologia, a Profa. Eliane Cartaxo, Coordenadora da UNAFISIO e a Profa. Sheila Suárez, professora dos cursos na área de Saúde.

A celebração foi marcada pelo ritual de entrega dos jalecos por pessoas amadas (mãe, pai, mentores e amigos), escolhidos pelos próprios discentes. Ainda dentro da programação foi realizado o juramento onde os estudantes reafirmam o compromisso com a profissão.

Accessibility