INSCRIÇÕES ABERTAS!

blog

Católica promove palestra em homenagem ao Maio Roxo

Maio é o mês dedicado à conscientização da atenção às pessoas com Lúpus e em homenagem ao período, a Universidade Católica  do Salvador (UCSal) em parceria com a Associação de Lúpicos Organizados da Bahia (LOBA) promovem uma roda de conversas para abordar o  assunto. O evento acontece nesta quarta-feira (10), das 8h às 12h, no Auditório Térreo, Bloco A.

O encontro contará com a presença da presidente da LOBA,  Jacira Conceição, que também é membro da frente parlamentar da comissão de  Saúde da Assembleia Legislativa da  Bahia, Karla Basbaum Barcello, Jornalista e coordenadora do Lúpus Maio Roxo/RJ, Ativista na luta por atenção, direitos e Políticas Públicas para os pacientes com lúpus, Rita de Cássia Rita, Administradora da página Maio Roxo, membro do Projeto Maio Roxo de Niterói e Diretora da Ong Anjos da Rua em Niterói, Ricardo Teixeira, Presidente da Ong Anjos da Rua em Niterói, Empresário, Coordenador do Projeto  Maio Roxo e da Conscientização ao Lúpus em Niterói e Silvanete Brandão, Assistente Social, Presidente da Associação Baiana de Deficientes Físicos – ABADEF e do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência de Salvador – COMPED, Especialista em Projetos Sociais (UCSAL).

 

O Lúpus é uma doença crônica, autoimune que faz o sistema imunológico produzir anticorpos em excesso sem um motivo aparente, acomete mais mulheres em idade produtiva, mas tem incidências também em homens.

O objetivo é educar para conscientizar a profissionais e estudantes de saúde, a sociedade e as pessoas diagnosticadas com a doenças. Falar sobre aspectos da doença, pois existe uma diversidade de manifestações que o lúpus provoca no corpo, Políticas públicas, busca por tratamento, a importância do autocuidado e rede de apoio.

O Lúpus tem períodos de remissão e de atividade e por ser uma doença crônica, ela apresenta repercussões em diferentes componentes biopsicossociais do paciente, dentre eles, as relações com a família, amigos, aspectos sociais e laborais.

O evento é gratuito e aberto ao público, todos os participantes receberão certificação.

Clique aqui e realize sua inscrição.

Accessibility